Quando tudo parece confuso e caótico. Quando você já não sabe mais melhorar a situação. Quando você não entende mais como a situação ficou tão desconfortável.

VOCÊ PRECISA DE UM MAPA !!

Faça o Mapa da Família e inicie agora o desenvolvimento da lucidez familiar.

O que é?

É uma ferramenta que te auxilia a aumentar o autoconhecimento da sua família, de modo que possa ter mais consciência de toda a complexidade de mudanças que ocorrem na sua esfera.

Como?

Através de um MAPA que te fornece subsídios para identificar as características mais positivas da sua família e aquelas que causam transtornos e desarmonia.

Pra quem?

Para todos da família. Para a família fazer junto, decidir junto, compreender junto suas melhores características e seus problemas.

Quais os benefícios desse programa?

CAPACITAÇÃO COMPLETAMENTE ONLINE


Todo o processo de transmissão de conteúdo se dá de forma remota, combinando vídeos, textos e e-books.

VÍDEOS SEGMENTADOS


Os vídeos de cada etapa do programa são curtos e você pode assistir quando for possível.

CONTATO REMOTO PERSONALIZADO


Todo participante poderá se comunicar com um dos consultores, sempre que achar necessário, para tirar dúvidas, perguntas, sugestões e críticas.

MAPA DA FAMÍLIA


A aprendizagem do uso do MAPA DA FAMÍLIA possibilita que a família possa usá-lo de forma permanente, em um processo constante de melhoria das usas relações.

Os idealizadores

Dupla de educadores brasileiros que ajudou milhares de profissionais no Brasil nos últimos 30 anos, vai te pegar pela mão “virtualmente” em um passo a passo detalhado para sua família trabalhar com lucidez o seu desenvolvimento!

Valéria Volker


Psicóloga, Mestra em Desenvolvimento Social e especialista, pela UFMG em Lazer e Recreação

Trabalhou na área de Comunicação Social e Relações Interpessoais em órgãos públicos e privados. Atuação
na Docência e Formação de Psicólogos, Assistentes Sociais, equipes sócio-educativas de municípios diversos, Conselheiros Tutelares, gestores e grupos em organizações públicas e privadas. Na clínica, apresenta experiência
em acompanhamento terapêutico de adultos, crianças
e adolescentes. Professora do Ensino Superior e Pós- Graduação nas áreas de Desenvolvimento Infantil, mediações familiares, políticas públicas de proteção à criança/adolescente. Trabalho como Psicóloga Escolar, atuante na Comissão de Psicologia Escolar do Conselho Regional De Psicologia, CRP/04.

Olzeni Ribeiro


Doutora em educação e especialista, com MBA, em Gestão de Instituições Educacionais.

Atua com pesquisas e práticas nas áreas da Criatividade, Inteligência, Expertise, Aptidão, Altas Habilidades e Talento. Tem vasta experiência em Gestão, Docência e Formação de professores da Educação Infantil à Pós-graduação, incluindo a Educação Especial, na área deAltas Habilidades/Superdotação. É membro do Grupo de Pesquisa Criatividade e Expertise em contextos educacionais, do Grupo de Investigação e Assessoramento Didático (GIAD) e da Rede Internacional de Escolas Criativas(RIEC), coordenados por Saturnino de la Torre, da Universidade de Barcelona. Representou o Brasil no Instituto de Educação da Universidade de Londres, único artigo brasileiro selecionado, com o estudo ‘The positive impact of school management on the context of life of a disadvantaged community’. É especialista em comportamento infantil e na área de Altas Habilidades. Atua em trabalhos de consultoria junto à UNESCO, MEC, SENAR. Entre outras publicações de artigos e capítulos de livros nacionais e internacionais, é autora do livro Criatividade em uma perspectiva transdisciplinar: rompendo crenças, mitos e concepções, uma produção da pesquisa de mestrado, com chancela da UNESCO. Atualmente é Head de Metodologias Inovadoras, do Ideaah.

Paulo Volker

Filósofo, escritor, consultor. Pesquisador e estudioso das questões envolvendo relações e família, com vários trabalhos e livros publicados sobre o assunto.

 GRUPO PITÁGORAS, onde destaca-se a concepção e implantação do Programa de Ética no Ensino Fundamental. Esse programa exigiu minha maior dedicação como escritor, já que sou co-autor dos livros de Ética do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pitágoras , com mais de 400 escolas em todo o Brasil. Como escritor publiquei em 2000 os três livros DESCOBRINDO O BRASIL (SINEP- MG), com uma tiragem de 200 000 exemplares e a coletânea A DINÂMICA DA EDUCAÇÃO (Editora UNIVERSITÁRIA). No trabalho de consultor e palestrante, passei a fazer uma média de 60 palestras por ano. Em 2002 assumi a Coordenação Técnica do Projeto de Desenvolvimento de Distritos Industriais do Sebrae Nacional, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Câmera de Comercio de Milão (Promos). Em 2004, através de concurso me tornei funcionário da Unidade Internacional do Sebrae Nacional. Em 2006 assumi a Coordenação Nacional do Projeto Promos. Entre 2006 e 2011 coordenei os projetos internacionais Bens Públicos Regionais (em parceria coma Sepyme, Argentina e o Sercote, Chile, além do BID) e Plataforma de Cooperação Internacional (COPYME, com o BID). Em 2011 assumi a Gerência Adjunta da Universidade Corporativa Sebrae, até 2015. Em 2016 assumi a Gerência da Unidade de Tecnologia da Informação e de Comunicação do Sebrae Nacional. Em 2018 me desligo do Sebrae para me dedicar exclusivamente a publicação, empreendimentos e consultoria. Me torno Head de Produtos do Grupo Ideaah (www.ideaah.com.br) e co-fundador da MDH-Hability – Editora, Cursos e Consultoria (www.mdh-hability.com)

Como o programa está dividido

  • CONJUNTO DE CONTEÚDOS

    Além de um conjunto de vídeos, disponibilizado para os participantes, acessados de acordo com sua demanda e curiosidade, colocamos à sua disposição, revistas digitais com conteúdos atualizados e específicos sobre as características da família.

Qual será seu investimento?

investimento para participar do Programa Mapa da Família é de R$ 297,00

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim. Além do boleto você pode pagar nas formas descritas que é cartão em até 10 vezes

Sim, em até 10 vezes.

Tenha paciência. Identificamos todas as solicitações de contato e vamos atender todas.

Sim, o Mapa da Família poderá ser refeito enquanto você estiver na capacitação.

Claro, o Mapa da Família é uma metodologia de consciência familiar, todos devem participar.

O investimento para participar do Programa Mapa da Família é de R$ 297,00